Saiba como limpar uma piscina de plástico passo a passo

A limpeza em ambos os tipos de piscina plástica é feita da mesma forma. O cuidado maior está com o plástico, em que a água será colocada. Os cuidados para limpar piscina de plástico envolvem: 1. Escovação

A escovação deve ser feita ao menos uma vez a cada dois dias enquanto a piscina estiver montada. Assim você evita o surgimento de algas e acumulo de sujeira nos fundos. Deve ser usada uma escova de cerdas macias, de forma a evitar danificar o plástico. Jogue algum produto próprio para piscina na água, como cloro e algicida e então esfregue suas bordas.

Depois de desmontadas é hora de usar água e sabão, para eliminar qualquer sujeira que tenha se prendido ao plástico, inclusive a própria gordura do corpo que vai ficando na água. Esfregue sem fazer força e com cuidado. O importante é não usar produtos solventes ou abrasivos.

2. Peneira para tirar impurezas

A peneira é um acessório importante mesmo nas piscinas de plástico. Serve para tirar folhas, insetos e qualquer outra sujeira maior que caia na água. Mesmo quando não chove, essas impurezas acabam caindo na água da piscina e devem ser retiradas o quanto antes.

3. Aspirador no fundo da piscina

O ideal é apostar em um filtro aspirador, de forma que você possa aspirar o fundo da piscina, como faria nas piscinas fixas. Utilize para remover pequenas partículas que se acumulam por ali e não seriam retiradas com a peneira.

4. Ligar o filtro

O filtro é um elemento muito importante para quem deseja fazer a água das piscinas plásticas durar por mais tempo. Não vem junto na compra, mas vale a pena investir, principalmente em um filtro aspirador, para que você possa cumprir a etapa anterior de limpeza.

Ligue o filtro ao menos duas vezes na semana, para que ele limpe a água e filtre as impurezas.

5. Secar por completo antes de guardar

Chegou a hora de guardar a piscina? Depois de limpá-la com água e sabão e enxaguar bem, deixe-a secar sozinha. Se ainda sobrarem espaços úmidos ou molhados, use um pano para finalizar. A piscina plástica precisa estar complemente seca antes de ser guardada ou irá mofar e estragar o plástico.

6. Periodicidade

Enquanto montada, a limpeza completa da piscina (incluindo filtro e aspirador) deve ser feita em média duas vezes por semana. Já esfregar o fundo com escova macia, uma vez a cada dois dias.

7. Tratamento e conservação da água

Além da limpeza da piscina, é preciso também tomar algumas medidas para garantir o tratamento e a preservação da água. Assim você não precisa esvaziar e encher de novo o objeto.

A mistura deve conter algicida, cloro (que pode ser líquido, granulado, em pastilhas ou três em um) levando em conta o tamanho da piscina e o pH da água. É interessante ter em casa materiais que permitam verificar como está o pH e sabe exatamente a quantidade de litros da sua piscina.


Fonte: https://www.decorfacil.com/como-limpar-piscina-de-plastico/

4 visualizações0 comentário